Criar nova própria empresa

Criar nova empresa – Multi CNPJ

Nos passos abaixo, mostraremos como cadastrar uma nova empresa, utilizando a função de Multi-CNPJ. Porém, antes de iniciar esses passos, se você ainda não alterou sua assinatura, contemplando a função adicional de Multi-CNPJ, faça o seguinte:

  • Vá no menu Roda dentada (12) > Minha assinatura.multi-cnpj a2
  • Na tela de “Minha assinatura”, no passo 2, onde você escolhe os adicionais de assinatura, marque a opção “Multi-CNPJ” e clique para salvar as alterações na sua assinatura.multi-cnpj a1

Se você já assinou o adicional para o uso de Multi-CNPJ, siga os passos abaixo. Se desejar uma explicação em vídeo, clique aqui.

  1. Vá no menu Roda dentada (12)  > Minhas empresas.Criar novo empresa- multi cnpj 1
  2. Na tela de Minhas empresas, clique em botao_novo¹ > Insira os dados da nova empresa > Clique em botao_salvar³.Criar novo empresa- multi cnpj 2
  3. Feito isso, volte para a página inicial do sistema. Observe que no canto superior direito, o nome da empresa se tornou um botão onde pode clicar.Criar novo empresa- multi cnpj 3
  4. Clicando sobre ele, irá abrir uma janela para seleção do ambiente de empresas que deseja. Selecione a empresa que deseja logar e clique em botao_salvar.Criar novo empresa- multi cnpj 4

Observações a respeito do Multi-CNPJ:

  • No Multi-CNPJ, alguns dos cadastros serão compartilhados, ou seja: todas as empresas do Multi-CNPJ terão acesso a esses cadastros e quaisquer alterações feitas por uma empresa, nesses cadastros compartilhados, irão impactar a todas as empresas. A seguir, listamos quais cadastros são compartilhados:
    • Itens e grupos.
    • Empresas: clientes, fornecedores, representantes, etc.
    • Plano de contas contábeis e centros de custos.
  • Plano de contas contábeis e centro de custos: são iguais, mas os lançamentos contábeis, balancetes, etc, são separados por empresa.
  • As contas a receber e contas a pagar são separadas por empresa. Porém, serão todas as listadas em uma mesma tela, caso o usuário tenha permissão para ver as contas, por exemplo, tanto da “Empresa A” quanto da “Empresa B”.
  • Os estoques são separados por empresa e não é possível que uma empresa movimente o estoque de outra empresa.
  • As demais instâncias do sistema (pedidos de venda, notas fiscais, cotações, propostas, etc) são separadas por empresa.