Atendimento Helpdesk

Atendimento Helpdesk

Para melhor atender à crescente demanda dos nossos clientes, estamos migrando nosso atendimento a um sistema de Helpdesk.

Como criar um ticket?

Os tickets servem para que possa abrir chamados de dúvidas, sugestões e correções. Através deles, você poderá acompanhar a evolução do atendimento.

  1. Para criar um ticket, clique no balão de “Fale conosco” , que se encontra no canto superior direito de todas as janelas do sistema.
  2. Feito isso, abrirá uma janela onde você pode inserir o texto do ticket.
  3. Após preencher o texto e informar os seus dados de contato, clique em .
  4. Feito isso, o ticket já terá sido criado e nossa equipe entrará prontamente em contato.

Como começar um chat?

É possível começar chats a partir do próprio MAXIPROD. Todos os chats iniciados serão transformados em tickets ao final do atendimento, então, caso o assunto não seja resolvido durante o chat, você terá como acompanhar a evolução do atendimento.

  1. Para iniciar um chat, clique no balão de “Fale conosco” .
  2. Feito isso, abrirá uma janela onde você pode inserir um novo ticket. Mas mais abaixo, você encontra uma opção onde pode clicar em “chat” para iniciar o chat.
  3. Ao clicar em “chat”, abrirá uma nova janela onde você deve informar os seus dados. 
  4. Após inserir os seus dados, clique em .
  5. Agora você já estará logado, então basta clicar em .
  6. Feito isso, basta iniciar o chat que um de nossos atendentes entrará na conversa.

Como acompanhar os tickets criados?

Sempre que você enviar um ticket ou iniciar um chamado, após a resposta de nossa equipe de atendimento ou ao finalizar o chat, você receberá um e-mail de aviso. Através desse e-mail você conseguirá acessar uma nova plataforma de atendimento.

Caso não desejar acessar a plataforma de atendimento e precisar reabrir os tickets ou inserir novas interações, basta responder aos e-mails dos tickets. 

Para acessar a plataforma, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a sua caixa de e-mail para que possa editar o e-mail referente ao ticket / chat.
  2. Observe que ao final do e-mail você encontrará a seguinte mensagem:
  3. Clique no link da mensagem.
  4. Você será direcionado(a) a uma nova página. Essa nova página será a plataforma de atendimento helpdesk e através dela você conseguirá criar novos tickets, abrir chats e inserir interações em tickets já criados.
  5. A página será aberta diretamente na edição do ticket em questão:
  6. Para inserir novas interações no ticket, clique em .
  7. Para definir seus dados de acesso na plataforma helpdesk, siga os passos indicados aqui.

Como editar o usuário e criar uma senha de acesso?

Quando criamos tickets de atendimento e recebemos o e-mail de resposta, no próprio e-mail de resposta encontraremos um link para acesso à plataforma de helpdesk, conforme descrevemos acima.

Após entrarmos na plataforma através do link de e-mail, poderemos editar nosso usuário e definir uma senha de acesso. Dessa forma, será possível logar entrando diretamente no link:

https://maxiprod.movidesk.com

Para editar o usuário e definir a senha, siga os passos abaixo:

  1. Após entrar na plataforma helpdesk pelo link do e-mail, você vai encontrar a seguinte tela:
  2. Para editar o usuário e definir a senha, clique no ícone de usuário , presente no canto direito superior. 
  3. Informe os seus dados e a senha de acesso.
  4. Por questões internas, nós cadastramos o usuário igual ao e-mail cadastrado no MAXIPROD. Fique à vontade para modificar ou não. Se você modificar o usuário, lembre-se de que este será o seu novo usuário para acesso ao portal. Outras informações de contato podem ser alteradas no seu perfil, como, por exemplo, o e-mail para contato.

Como iniciar um chat através da plataforma helpdesk?

  1. Logado na plataforma helpdesk, você encontra o botão de chat  no canto inferior direito da tela. Clique sobre ele.
  2. Agora basta clicar em .
  3. Feito isso, basta iniciar o chat que um de nossos atendentes entrará na conversa.

Como criar um ticket através da plataforma helpdesk?

TICKET é o registro de chamado ou ocorrência, é a maneira com que você poderá registrar sua dúvida, sugestão ou comunicar algum erro do sistema, para que possamos atendê-lo da melhor forma possível.
Caso deseje abrir um novo TICKET para registrar alguma dúvida, sugestão ou reportar algum erro, siga os passos abaixo:

  1. Basta clicar no ícone  e em seguida clicar em 
  2. Primeiro escolha a categoria, depois escreva o assunto e, por último, descreva sua demanda.
  3. Anexos também são permitidos, clique em  e selecione o anexo.
  4. Para finalizar a solicitação, basta clicar em . Será exibida uma mensagem de sucesso:
  5. Se desejar, ainda é possível continuar editando o ticket para incluir mais alguma informação.

Consultando/interagindo com um ticket na plataforma helpdesk

  1. Para consultar ou interagir com seus tickets, clique em  no menu à esquerda.
  2. No painel à direita serão exibidos todos os seus tickets:
  3. Se você clicar na linha do ticket, o mesmo pode ser visualizado e podem ser inseridas novas interações.