Pedidos de compra

Pedidos de compra

Após criado o pedido de compra, os seus itens podem ser digitados diretamente, transferidos de solicitações de compra (SCs), ou transferidos de cotações de fornecedores.

Para transferir as SCs para o PC, clique em “Ações -> Inserir itens transferindo solicitações de compra”.

Pressionando o botão “Enviar e-mail”, o ERP Maxiprod envia o e-mail com o pedido de compra anexo para o fornecedor selecionado, cujos dados já estão cadastrados.

Quando é criado o pedido de compra, são também geradas previsões de contas a pagar, que passam a ser incluidas no fluxo de caixa.

Criação de um pedido de compra

  1. Vá ao menu superior Compras > Pedidos de compra.
  2.  No exemplo, mostraremos como criar um pedido de compra manualmente (também é possível criar pedidos de compras a partir de Cotações e Solicitações de compra).
  3. Na página de pedidos de compra, clique em cod-externo-11.
  4. Abrirá a janela para o cadastramento de um novo pedido de compra. Preencha o remetente, a operação fiscal, adicione os itens do pedido e forma de pagamento.

Depois de preencher o pedido de compra, clique em Passo-a-passo-11.

Quando clicar em Untitled, será aberta a NF de recebimento desse pedido de compra.

Reabertura/revisão de um pedido de compra

Quando o pedido de compra é reaberto, não há alteração no estado das SCs (solicitações de compra) que originaram os seus itens, permanecendo “Compradas”. Apenas quando a quantidade do item do pedido de venda é reduzida, ou eliminada, as SCs retornam ao estado “A comprar”.