Fiscal

Fiscal

Operações fiscais configuráveis

Operações fiscais configuráveis

O MAXIPROD vem pré-configurado com operações fiscais usadas por grande parte das empresas. No entanto, esses cadastros podem ser alterados livremente, de forma a se adequar às suas necessidades específicas.

SPED Fiscal com bloco K

O ERP Industrial MAXIPROD gera o SPED Fiscal completo, incluindo o bloco H (inventário físico) e o bloco K (controle da produção e do estoque). O SPED Fiscal é um arquivo gerado a partir das notas fiscais, movimentações de estoque e ordens de produção emitidas no intervalo. Saiba mais.

SPED Fiscal com bloco K
SPED Contribuições

SPED Contribuições

Geração do SPED Contribuições.

Apuração do ICMS próprio

Cálculo automático de débitos e créditos conforme notas fiscais e códigos de ajustes.

Apuração ICMS próprio
Apuração do ICMS ST

Apuração do ICMS por substituição tributária

Cálculo automático de débitos e créditos conforme notas fiscais e códigos de ajustes. Saiba mais.

Apuração do ICMS DIFAL

Cálculo automático do ICMS e ICMS FCP diferencial de alíquota.

Apuração do ICMS DIFAL
Apuração do IPI

Apuração do IPI

O Imposto sobre Produtos Industrializados, cuja sigla é IPI, é um imposto federal, ou seja, somente a União pode instituí-lo ou modificá-lo, sobre produtos industrializados no Brasil. Está previsto no art. 153, IV, da Constituição Federal. Suas disposições estão descritas no Decreto nº 7.212, de 15 de junho de 2010, que regulamenta a cobrança, fiscalização, arrecadação e administração do Imposto sobre Produtos Industrializados.

Sintegra

O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (SINTEGRA) é o sistema que foi implantado no Brasil com a finalidade de facilitar o fornecimento de informações dos contribuintes aos fiscos estaduais e de aprimorar o fluxo de dados nas administrações tributárias e entre as mesmas.

O SINTEGRA permite o controle informatizado das operações de entradas e saídas interestaduais realizadas pelos contribuintes de ICMS. Ele segue o modelo de informações sobre o Imposto sobre o valor agregado (IVA) da União Europeia, porém adaptado às características do Brasil, ele também permite o intercâmbio de informações entre os fiscos estaduais e a Receita Federal.

Logotipo Sintegra: sistema de gestão ERP industrial Maxiprod
Geração da GIA

GIA

Guia de Informação e Apuração do ICMS.