Indústria eletrônica e de instrumentação

Indústria eletrônica e de instrumentação

Desenvolva sua indústria eletrônica ou de instrumentação com um ERP completo, online ou no seu servidor, com interface amigável.

A indústria de produtos eletrônicos e de instrumentação caracteriza-se por:

  • COMPLEXIDADE: estruturas de produto complexas, e grande variedade de insumos comprados e fabricados: o MRP realiza o cálculo das necessidades líquidas de produção e compras.
  • CÓDIGOS EXTERNOS: insumos de mesmo código interno são adquiridos de diferentes fornecedores, exigindo relacionamento entre códigos internos e externos.
  • RESERVAS: reservas para pedidos asseguram o atendimento das datas de entrega, especialmente quando diferentes pedidos disputam os mesmos insumos.
  • ITENS ALTERNATIVOS: a estrutura de produto permite definir o item prioritário, mas na sua falta sugere outros, em estoque, funcionalmente equivalentes.
  • NÚMEROS DE SÉRIE: produtos, placas e componentes maiores podem ser identificados por etiquetas com números de série, permitindo a rastreabilidade.
  • TERCEIRIZAÇÃO: em muitos casos, a produção é terceirizada, isto é, uma empresa produz para outras, com insumos parcialmente adquiridos por ela própria, e outros enviados pelo cliente, portanto uma empresa pode ter estoque em poder de outras, e estoque de outras em seu poder. É registrado o consumo de itens de terceiros, simplificando a montagem das notas de devolução.

 

 

Clientes [eletrônica e instrumentação] 1

Wego Sistemas
Secon Sensores e Instrumentos
Kadota Componentes Eletrônicos

Clientes [eletrônica e instrumentação] 2

Techsteel Integração de Sistemas
SMPBR Soluções em Montagens e Produtos
Stentec Eletrônica
Secon Sensores e Instrumentos

Depoimento original Secon – Fábio Ricardo Auler

quotes1Optamos pelo Sistema MAXIPROD por ser uma solução com um bom custo-benefício. Como toda a plataforma está em nuvem, não existe o investimento inicial em servidores e softwares específicos, as manutenções e as atualizações são feitas sem a necessidade de acesso aos equipamentos internos da empresa e não são necessários altos investimentos em sistemas de segurança de rede. Além disso, possibilita o acesso remoto às informações da empresa a qualquer momento. O suporte e as melhorias do sistema são feitos de forma rápida e eficiente através de técnicos especializados.quotes2

Fábio Ricardo Auler
Secon Sensores e Instrumentos

Wego Sistemas

Depoimento original Wego – Bárbara Oliveira

quotes1O ERP MAXIPROD tem atendido com excelência às demandas que levaram à sua contratação. Por ser uma solução completa, pretendemos ampliar a utilização dos recursos disponíveis, automatizando processos que hoje ocupam tempo valioso com execução manual e com maior risco de erro. É um sistema de gestão com rotinas operacionais lógicas e de fácil compreensão. Avaliamos o suporte como amigável e de resposta rápida, além de realizar ajustes e melhorias em rotinas e adaptações exigidas pelo mercado. O custo x benefício sem dúvida nos garante que esta parceria foi uma excelente escolha.quotes2

Bárbara Oliveira
Wego Sistemas

Sebrae
O desenvolvimento do ERP MAXIPROD contou com apoio financeiro do SEBRAE/RS através do programa INOVA RS.