Indústria de Alimentos: Gestão com o Sistema ERP MAXIPROD

Indústria de Alimentos: Gestão com o ERP MAXIPROD

O ERP MAXIPROD atende os requisitos legais (ISO, ANVISA) e de gestão da indústria de alimentos: estocagem por lotes (fabricante, datas de fabricação e vencimento), baixa de insumos conforme receita (ficha técnica), registro das movimentações, boletins de inspeção, administração da terceirização. Online ou local.

ERP: o que é, como escolher o melhor para sua empresa?

Sistema de Gestão da Indústria de Alimentos

É um sistema completo para a gestão da indústria de alimentos, inclusive atacados e distribuidores. Funciona online ou no seu servidor, com interface amigável.

Funcionalidades necessárias para a indústria de alimentos

  • Rastreabilidade em todas as movimentações de material, conforme normas da ANVISA para a indústria de alimentos: registro automático das quantidades e lotes dos insumos de cada ordem de produção. Veja insumos usados em uma ordem de produção
  • Indicação de lotes vencidos e por vencer em determinado prazo, com prioridade para  consumo dos lotes com data de vencimento mais próxima e bloqueio dos lotes vencidos
  • Inspeção de qualidade no recebimento e produção, com opção de geração de boletins de inspeção
  • Conversão de unidades de medida, permitindo, por exemplo, comprar ingredientes em kg, e baixá-los para a produção em g
  • Cadastramento de novas receitas, incluindo perdas, com opção de importação de planilhas Excel. Cálculo do custo previsto.
  • Planejamento/MRP: cálculo das necessidades líquidas de compras e produção da indústria de alimentos, em função das receitas, dos pedidos de venda, do estoque e das solicitações de compra e produção já efetivas.
  • Produção: ordens de produção com baixa de insumos orientada pelas receitas, apontamento de produção e mão de obra.

Principais funcionalidades gerais

  • Vendas: montagem e envio de propostas com cálculo de impostos, montagem de pedidos a partir das propostas. Tabelas de preços, representantes e vendedores com áreas de clientes próprios. Integração com pedidos com smartphone e off-line. Integração com e-commerce. Notas fiscais de exportação.
  • NF-e com certificado digital A1 ou A3. NF de serviço.
  • Compras: solicitação de cotações aos fornecedores, pedidos de compra, follow-up, recebimento de compras facilitado pela interpretação do XML recebido do fornecedor, notas fiscais de importação.
  • Financeiro: contas a pagar e a receber, adiantamentos, boletos com ou sem registro, fluxo de caixa.
  • Contabilidade: planos de contas e centros de custos editáveis, DRE, balancete por conta contábil, centro de custos ou item de pedido.
  • E mais: permissões por usuário, armazenamento de XML e quaisquer outros documentos associados a itens, pedidos, clientes, etc. Relatórios e etiquetas com códigos de barras customizados pelo usuário. Não conformidades.

O sistema de gestão ERP Industrial MAXIPROD está em atualização permanente, atendendo alterações legais da ANVISA, contábeis e fiscais para a indústria de alimentos, bem como sugestões dos usuários.

Clientes da indústria alimentícia

Clientes [alimentícia] 1

Braven Foods
Creäm Sorvetes
Indali Alimentos - Sistema de gestão industrial ERP MAXIPROD
Cellier Alimentos - Sistema de gestão industrial ERP MAXIPROD
Sorvetes Meltoni - Sistema de gestão industrial ERP MAXIPROD
Il Gelato X-Pro Ice Sorvetes - Sistema de gestão industrial ERP MAXIPROD

Clientes [alimentícia] 2

Perro Libre Cerveja
Devechi Alimentos - Sistema de gestão industrial ERP MAXIPROD
Chocólatras Anônimos - Sistema de gestão industrial ERP MAXIPROD

Clientes [alimentícia] 3

Mangelê Comida Congelada - Sistema de gestão industrial ERP MAXIPROD
AmazonUp Açaí
Goût Raffiné
Rajá Frutas Polpas da Amazônia - Sistema de gestão industrial ERP MAXIPROD
Beer Concept
B.You Açaí - Sistema de gestão industrial ERP MAXIPROD

Depoimentos de usuários da indústria alimentícia

Perro Libre Cerveja

Depoimento original Perro Libre – Alberto Galbeno

quotes1Estamos muito contentes com o MAXIPROD na Perro Libre. O sistema é robusto e muito confiável. A possibilidade de poder configurá-lo de acordo com as necessidades da nossa operação ajuda muito no dia a dia, principalmente com as validações das regras fiscais e comerciais. O pessoal do suporte é muito atencioso e rápido. Parabéns ao time!quotes2

Alberto Galbeno
Perro Libre Cerveja

Sebrae
O desenvolvimento do Sistema de Gestão ERP MAXIPROD contou com apoio financeiro do SEBRAE/RS através do programa INOVA RS.